Problemas domésticos e nerdices

9 de agosto de 2007

Define:whatever you like

A melhor função do Google é o Define.
Basta digitar define: e ele vai atrás da definição dessa coisa.

E, graças ao histórico de buscas, eu sei que eu não sabia o que eram:

Ansaphone
AWOL
Crumble
Manacles
Tarmac



Nem que minha vida dependesse disso eu conseguiria lembrar agora o que é o ansaphone. Mas, por outro lado, eu sei quem sabe a resposta.

O Define também é útil pra achar grafias de palavras em outros idiomas quando você está com preguiça de encontrar um dicionário. Eu adoro dicionários. Adoro ler verbetes e aprender coisas novas. Gosto muito de abrir o dicionário para achar uma palavra completamente nova. Uma que eu não faça idéia de qual é a raíz ou a quê ela poderia estar relacionada.

Achei uma: apupo. É sinônimo de vaia. Então, apupar é o mesmo que vaiar.

Não é fácil achar uma palavra completamente desconhecida. Geralmente os dicionários estão cheios de coisas que começam com "des" ou "en" ou "super", e aí você sabe o que o resto da palavra significa e compreende o que o termo quer dizer. Agora, com apupo a coisa muda de figura. Até onde eu sabia, nunca tinha apupado ninguém. Não importa se o significado é idiota e básico. Importa que, olhando pra palavra, você não dá nada por ela. Mas agora você já sabe:

Se for a um show do Bidê ou Balde, apupe.

Nenhum comentário: