Problemas domésticos e nerdices

12 de agosto de 2007

Review: Tegan & Sara


Banda: Tegan and Sara
Origem: Vancouver, Canadá
Disco que eu conheço: So Jealous, If It Was You e This Business of Art

Com o que parece:
A dupla lésbica Tatu, mas sem todo o contexto lésbico. E sem serem russas. E sem todo o techno. Na verdade, elas não se parece, a não ser por serem uma dupla.

Quote apropriada: Ser canadense é sempre tão legal no mundo musical.

Porque eu gosto:
É bem claro que as duas irmãs já sofreram pra caramba com relacionamentos, ou pelo menos que elas têm uma empatia absurda. Eu diria que 90% das músicas descrevem em detalhes cada relação cretina que eu já tive. Cretina porque fui deixada, cretina porque me apaixonei por outro, ou mesmo cretina porque era um tédio só. Os relacionamentos bons sempre combinam mais com Beatles.

"City Girl", do If It Was You, é bem no estilo "eu sei, eu tive chiliques pra tentar fazer você ficar, e eu sei que não funciona, mas enfim, o que eu vou fazer? Eu sou boa nos chiliques e não consigo evitar, então você foi embora". E minha favorita, "Living Room", eu descobri, é sobre stalkers. Mas tudo bem, eu já tive meu momento stalker, todo mundo já teve. Não?

No fim, eu gosto de sofrer assim meio sem sentido, pensando no que poderia ter sido e não é, ou no que eu gostaria que fosse e não tenho muito pique pra fazer acontecer. E trilha sonora pra sofrer é o que há. E pra sofrer por amor, poucas são melhores que as que elas fazem. Isso porque não é aquele sofrimento Bridget-Jones-All-By-Myself-taça-de-vinho. É um sofrimento bravo, de quem sabe que poderia dar jeito na situação se tomasse uma atitude. Eu não tomo atitudes, eu ouço Tegan & Sara.

Para ouvir: não tem mp3 disponível no site, mas tem o My Space http://www.myspace.com/teganandsara

Um comentário:

Lello disse...

Se canadense é legal no mundo musical se você não for o Bryan Adams ou a Celine Dion!!!!
eheheh
Bjs