Problemas domésticos e nerdices

8 de agosto de 2007

Reviews: Detektivbyran


Banda: Detektivbyrån
Origem: Gotemburgo, Suécia
Disco que eu conheço: Hemvägen EP (2006)

Com o que parece: A caixinha de música que a Amelie Poulain compraria

Quote apropriada: Ser sueco é poder fazer qualquer tipo de música sem pensar no amanhã.

Porque eu gosto: O tipo de música que esse trio faz, com acordeão, metalofone e bases eletrônicas, me faz duvidar que humanos compuseram e tocaram essas melodias. A impressão que dá é que a música simplesmente passou a existir quando alguém se sentiu feliz o suficiente. Ou então que uma banda de ursos pandas pegou instrumentos e saiu tocando, porque esse é o tipo de música que um panda faria. Não um humano. Quando eu ouço "E18", minha vida se transforma instantaneamente num filme.

Não consigo imaginar quantas animações pretensiosas francesas não disputariam a tapas a possibilidade de ter as músicas do
Detektivbyrån na trilha sonora. Pelo menos assim o público poderia dizer, depois de acordar, no fim da sessão, "pelo menos a trilha era boa".

Para baixar: http://www.detektivbyran.net/E18.mp3
Mais no site: http://www.detektivbyran.net

Nenhum comentário: