Problemas domésticos e nerdices

26 de dezembro de 2007

As bandas do momento

Top 10 das bandas que fizeram o Natal 2007

10. Simone

"Entao eh Natal" (tou sem acentos), a festa crista... Sim, claro. Mas que figurou, figurou. Inevitavel como a bomba atomica.

9. A Cor do Som
No azul de jezebel, no ceu de Calcuta, Feliz constelacao... reluz no corpo dela Tricolor Colar!
Ai, mina, aperta minha mao, ala meu only you!

Dispensa explicaçoes

8. Carla Bruni (na foto)
A modelo italiana-namorada de presidente da França esta no topo das paradas natalinas da minha casa. "Le Toi du Moi" tem A melhor letra. E "Quelqu'un m'a dit", que a Lidi lembrou bem, eh do filme, eh uma das musicas mais lindas.



7. Manic Street Preachers
Ouvir "La Tristesse Durera (Scream to a Sigh)" num cafe em Dublin foi o estopim de baixar todos os discos da banda e relembrar que eu adoro eles. E La Tristesse Durera vai ficar marcada como a musica do dia mais legal do ano.



6. Adriana Partimpim
As musicas que a Adriana Calcanhotto fez para a criancada pegaram meu Natal de jeito e me fizeram ouvir tudo de uma vez so. "Formiga Bossa Nova" certamente uma das mais importantes, deixando bem claro que eu deveria ser assim, nao fosse nao querer. "Ser de Sagitario" eh das mais emotivas, e "Fico Assim Sem Voce" ganhou o posto de primeirissima dentro da parada de musicas da Adriana Calcanhotto que eu gosto. Se nao pela letra, pelos barulhinhos.

5. Mohammed Rafi (na foto, o clipe da musica, que aparece na abertura do excelente filme "Ghost World)
Na grande festança coletiva de Natal "Jaan Pehechan-Ho" foi sucesso absoluto, contando com dancinha no palco e uivos da galera, enquanto eu discotecava! Momentos de gloria na carreira! Pelo menos na minha, claro. A do Rafi, acho que ja teve pontos mais altos que tocar em festa de empresa.





4. Sondre Lerche
"Say It All" reinou loucamente, com sua mensagem criptica e auto-explicativa, tao relacionada:


"There is no way to say it all
Play it again and say it all
I said a little, the rest is a riddle
Our night's too short to say it all
Play it again and say it all
You know the punchline, it's all in the punchline!"

3. Dil To Pagal Hai
Tocando regularmente no mp3 player e tambem no computador, a trilha desse "crassico" bollywoodiano fez parte das idas e vindas, das andagens, das paragens, das viagens, enfim. Esse filme eh provavelmente dirigido pelo John Hughes de Bollywood, porque se voce for ver o clipe de "Are re are" no YouTube, voce ve que o clima, apesar de ter sido em 1997, eh total anos 80. Inclusive pelas roupas de ginastica de lycra brilhante...

2. Postal Service
Apos conhecer a banda melhor na curta estada em Dublin, a versao da banda para o classico do Phil Collins passou a ser top of mind, fazer chorar e rir, amar o clipe and so on. Excelente! "Nothing Better", assim como "Every Breath You Take" eh meiga, adoravel e fala sobre um maniaco obcecado. Fantastica! E, como ja disse o Maneco, os caras sao muito alternativos por terem feito uma cover de "We Will Become Silhouettes", do The Shins. Nada como uma banda obscura covereando outra pra animar seu natal. E o clipe eh super duper.

1. The Shins

"Australia" foi hit absoluto, tocando centenas de milhares de vezes no computador, no mp3 player e ate mesmo no carro da minha irma, que nao tem radio. "Sea Legs" e "Turn On Me", tambem do disco mais recente, "Wincing the Night Away", tambem fizeram a alegria deste natal.

Olhando os graficos do Last.fm eu me dou conta que nunca vou conseguir bater meu proprio recorde de banda mais ouvida, que eh do Of Montreal. Se nao porque eu adoro a banda demais, porque eles sao a banda com maior numero de discos na minha discoteca, facil. Ganham ate do Belle and Sebastian.

Nenhum comentário: