Problemas domésticos e nerdices

21 de abril de 2008

Miii doooo miiii

Eu lembro que uma época alguns celulares nos EUA tinham uma opção de usar um serviço em que você cantava um pedaço da música e ele te devolvia um sms com possíveis matches. Pois, agora, a Midomi levou esse conceito to the next level.

Não só você pode cantar e ele reconhece a música, mas é fácil pra caramba. Teve um site há algum tempo que fez isso, mas você precisava cantar no seu computador, gravar em algum dos formatos aceitos e fazer upload. No Midomi não. Você liga seu microfone, clica num botão pra aceitar que o flash pegue o input dele, e tchan! Tá cantando!

Ele acertou boa parte do que eu tentei. Eu não consegui lembrar de nenhuma música que eu quisesse saber o nome ainda, mas eu ando ouvindo pouco rádio, então fica mais difícil. Mas qualquer hora vou usar pro uso a que se destina.

Enquanto isso, uso como terapia. Eu estou gravando dezenas de músicas que eu acho legais, só pela alegria de dividir minha total falta de vergonha com o público em geral.

BTW, eu demorei cerca de 50 minutos pra terminar esse post, porque gravei umas três músicas, enquanto escrevia.

Meu profile, ouça eu cantando. Não ria (muito), só vá lá e ouça.

Nenhum comentário: