Problemas domésticos e nerdices

30 de outubro de 2008

Onde todo mundo que importa está

Eu entro numa rede social e acabo trombando com as mesmas figuras de sempre. Algumas são muito bem vindas, porque têm conteúdo de qualidade, são parcimoniosas no que dividem com o público. Outras, simplesmente me desanimam e me fazem chorar em desespero, porque é só egotrip. E se tem algo que o AdWords me ensinou é: você quer cliques ou você quer fazer negócios? O que importa são os resultados. E resultado, aqui, é informação que vale a pena.


Por isso, e por peregrinar regularmente, segue uma lista de usuários que fazem a diferença:

http://blip.fm/calamari
Calamari é um cara que posta músicas porque gosta delas, e porque elas têm significado na vida dele. Os blips valem a pena, vão do country ao rock.

http://blip.fm/KeikoTakamura
Blipa as próprias músicas, melhor uso de uma social network que já vi. E as músicas são realmente boas, ao estilo New Pornographers.

http://blip.fm/juliparollo
A Ju gosta, a Ju blipa. Sem frescuras, sem mensagens, só boa música pra quem é fã de brit invasion e indie rock.

http://blip.fm/ivanadaime
Mais pro lado dos sucessos 60's-2000, mas com algumas boas surpresas e muitas sessões de "mais do mesmo" no meio, no melhor sentido possível.

http://blip.fm/inagaki
Faz tempo que não blipa, mas sempre me anima com as mensagens que vêm com as músicas. Ler os blips dele é muito mais o interesse pela pessoa do que pela música em si. Ele é uma pessoa honestamente interessante.

http://twitter.com/mashable
Genial para quem mexe com social networks e para quem se interessa por web em geral. Muitos tweets de novos apps e futuros hype articles.

http://twitter.com/kidtechguru

Ele tem um blog, tem 14 anos, e quer ser guru de tecnologia. Ele escreve bem e tem uma boa cabeça, escolhe muito bem os artigos.

http://twitter.com/interney
O clássico Interney dá boas dicas de artigos e apps.

Nenhum comentário: