Problemas domésticos e nerdices

25 de julho de 2007

Comédia Stand Up

Estou feliz pra caramba. Finalmente começaram a aparecer shows de stand up em São Paulo. Não sei quando foi que eu comecei a achar stand up legal. Deve ter sido quando comecei a ver SNL ou Seinfeld. Antes, eu nem sabia que existia.

Faz algum tempo, inventaram o Clube da Comédia. Começou num bar ali no Itaim, mudou para o Avenida Club, se não me engano, e agora está no Bleeker Street, na Vila Madalena. O local é ótimo, tem um clima bom, tamanho quase certo. Só não é mais certo porque fica simplesmente lotado na noite do Clube.

São quatro humoristas que estão sempre por lá (ou quase sempre), e um apresentador, Marcelo Mansfield. As piadas dele nem sempre são boas, mas quando são também, é de matar de rir. Já o cast regular tem três pessoas excelentes e uma que beira o insuportável. Mas, nada é perfeito, né? Vale a pena ver, anyway. Já fui duas vezes e só não vou mais porque é caríssimo.

Agora descobri que o Rafinha, um dos regulars do Clube e infame dono da quase finada Página do Rafinha (veja o clipe de Festa no Apê, é fenomenal), tem seu próprio show. Ele está toda sexta e sábado às 23h59 no teatro do Crowne Plaza, na Frei Caneca. E o melhor: aceita carteirinha de estudante. Comédia é cultura, sem dúvida.

Se você gosta de Seinfeld, de SNL, do Woody Allen, ou simplesmente gosta de rir de coisas realmente engraçadas e que não envolvem gente com a língua colada num poste gelado ou tendo o prepúcio preso num zíper, vale a pena aparecer lá.

Nenhum comentário: