Problemas domésticos e nerdices

17 de outubro de 2008

Livros que quero ler

The Forever War - Joe Haldeman: Estou lendo "The Accidental Time Machine" e é tão divertido que preciso ler outro dele. E pela resenha desse (que já ganhou Hugo Award), parece o tipo de coisa que eu vou gostar. Time dilation and social conflict. Na Wikipedia diz que Ridley Scott assinou agora em outubro pra produzir o filme.


Return from the Stars - Stanislaw Lem: distopias (utopias ao contrário, um universo onde as coisas não deram certo como numa utopia) são tão mais divertidas! Um astronauta volta à terra e descobre que o planeta já não é como ele lembrava.






Que mais? Bom, não sei. Eu comprei a saga do Bean (paralela à saga do Ender), mas só li "Ender's Shadow" até agora. O Bean é o tipo de personagem que eu não costumo gostar: o menino que só se fode, mas que no fundo é megatop. Mas como a história do Ender era isso também, e no fim eu amei, então dei uma chance. Não me arrependi.

Semana passada acabei "Children of the Mind". Queria que o Scott-brite escrevesse mais histórias do universo de Lusitania, da Jane e dos 100 Worlds.

Às vezes eu acho que eu sou a Jane.

Nenhum comentário: