Problemas domésticos e nerdices

27 de agosto de 2007

Reviews: Antony and The Johnsons

Banda: Antony and the Johnsons

Origem: Nova York, EUA

Disco que eu conheço: I Am a Bird Now

Com o que parece: Com uma família caminhando na chuva, com guarda-chuvas pretos, indo prestar as últimas homenagens ao filho que todos sabiam, lá no fundo, que estava mais feliz agora. Quando o parente mais próximo joga o primeiro punhado de terra no caixão, é o momento da paradinha que o piano dá no ápice de "The Lake".

Quote apropriada: Ah, se toda banda novaiorquina fosse assim...

Porque eu gosto: porque todo mundo tem um lado depressivo, mesmo que não exercite. E todo lado depressivo é extremamente aguçado pela trilha sonora correta. Coloque "I Fell In Love With a Dead Boy", que mesmo sem saber a letra, que é kinda freaky, e você vai sentir que tem algo errado com a sua vida. E, ao mesmo tempo, pode se consolar pensando que, a pessoa que escreveu essa música deve ter problemas maiores que os seus.

Mas nem tudo é deprimente com o Antony, que eu ainda não sei se é menino ou menina - não no quesito físico, mas no espiritual -, algumas das músicas tem uma vibe jazz/blues de sarjeta fenomenal. O sax de Fistful of Love (música que tem participação do Lou Reed, veja bem) é muito Motown, mas com os vocais cadavéricos de Antony Hegarty. E se o Devendra Banhart e o Rufus Wainwright são fãs do cara, é certo que ele vale o peso dele em ouro.

E, se não fosse suficiente, ele vai tocar em outubro no Auditório Ibirapuera, parte da porcaria do TIM Festival. No mesmo dia que a Catpower. Com um double whamy assim, capaz eu até ir.

Para ouvir: O site http://www.antonyandthejohnsons.com/ traz um link para trechos de algumas músicas. Mas, olha que magia, você pode ouvir no Deezer!

free music


Se, ainda assim, você quiser baixar trechos: http://www.brainwashed.com/antony/ (recomendo "For Today I Am A Boy")

Nenhum comentário: